O primeiro parque eu visitei foi o Epcot, onde passei o réveillon, mas falarei dele outro dia. Hoje vou falar do incrível Magic Kingdom.
Para as meninas, acho que o Magic Kingdom mexe mais nos sentimentos que para os homens. Lá é onde está o castelo da Cinderela e todo o mundo das princesas da Disney. Passei com o meu grupo, em 2 dias, por 18 brinquedos, vimos 3 paradas, 2 queima de fogos e 2 shows de projeção no castelo que acontece no fim do dia.
Mas vou comentar das que eu mais gostei e acho que vale a pena ir sem falta.
Dica de ouro: FASTPASS. É um tipo de “fura-fila” que eles dão de graça. Porém, nessa semana que eu estou aqui o sistema mudou. Antes você podia pegar vários por dia, mas agora você só pode pegar 3, de uma vez só e para brinquedos diferentes. Eles tem horários pré-estabelecidos para uso, então planeje bem onde quer usar.
Eu sugiro: Space Mountain, Enchanted Tales with Belle e Hounted Mansion que tem filas sempre bem concorridas e valem a pena furar para poder curtir mais o parque.
Há um “caminho” para se fazer entre as montanhas russas deste parque que vai do mais tranquilo para o menos tranquilo. É mais um roteiro para ir fazendo com crianças, mas se você for em um grupo de adultos (como eu fui), vale para você ir se preparando para as montanhas russas mais pesadas que virão nos próximos dias.
Thunder Mountain
É um passeio bem tranquilinho e legal. Como é para criança, as filas costumas ser um pouco mais cheias. É bom entrar no parque ir direto pra ela. Não é uma montanha russa que dá medo, mas tem umas curvas “interessantes”. Pode ser que escape um peidinho, mas assim… de leve.
Space Mountain
Aqui as coisas começas a ficar mais sérias. Ela é uma montanha russa que corre numa sala escura, portando a surpresa sempre acaba sendo maior. Você não entrará em desespero, relaxa. Mas as curvas e as quedas são legais. Lembre-se que você está num parque Disney, aqui a magia é maior que o desespero.
Minha dica é saber brincadeiras de acampamento para o tempo que você irá esperar na fila. Nós, por exemplo, brincamos algumas vezes de “Se você for pra lua, o que você leva?” onde eu penso num personagem de filme, quadrinhos, cinema, música… e as pessoas têm que ir dando elementos para descobrir qual é o personagem que eu pensei.
Vamos dizer que eu pensei no Darth Vader. Se a pessoa fala “Se eu for pra lua eu levo um lápis de cor?”, eu digo não, mas se ela disser “Se eu for pra lua, eu levo uma capa preta”, eu digo sim e assim os participantes vão descobrindo quem eu estou pensando.
Splash Mountain
Ela de certa forma é menos intensa que a Space Montain, não é no escuro e não ter curvas são assustadoras, mas a queda final (essa aí de cima) garante uns três peidinhos fácil! Lembre-se que você acabou de entrar em um parque de diversões.
É claro que terão montanhas russas mais potentes nos próximos dias, mas a princípio essa é a mais “assustadora”.
Não, você não se molha na queda na água, fique tranquilo (há menos que você tenha bexiga solta).
Stitch Scape
Aqui entramos em um simulador onde iremos aprender sobre este fugitivo espacial. O problema é que no meio da apresentação o Stitch foge do tubo onde ele está preso e começa a zoar a gente.
O legal desse brinquedo são os aromas que eles soltam no ar para cada ação do monstrinho (calma, esqueça os peidinhos por um tempo), o movimento das cadeiras, o som no seu ouvido dele cochichando pra você e – se você tiver sorte – os espirros de água que ele dá de vez em quando.
Você não ficará muito molhado, relaxa. Faz parte da diversão do brinquedo.
Laugh Floor
Esse foi o mais surpreendente pra mim no primeiro dia!
O show é um stand up de monstros sendo passado em uma tela. Até aí tudo bem, é um cineminha, mas… OS PERSONAGENS FALAM COM VOCÊ!
Sim, por mais louco que isso pareça. Os bonecos em 3D na tela conversam com o público e fazem piadas direcionadas. Bem, como eu sei que isso não é armado? Simples, eu fui escolhido como o Sully na platéia. O boneco conversou comigo e me fez perguntas. Uma luz acendeu na minha cara e eu apareci naquele telão do lado esquerdo.
Esse brinquedo é MUITO legal por isso. Não deixe de ir!
Haunted Mansion
É só um passeio em um carrinho, sem emoções de velocidades ou curvas, mas as apresentações em 3D e os bonecos que aparecem são muito bem feitos. Tem também umas projeções de ilusão de ótica que até agora eu estou tentando entender como eles fizeram.
Para dar uma relaxada nas emoções fortes e não ficar de bobeira, este é um ótimo brinquedo.
Piratas do Caribe
Eu não sabia, mas o filme veio em homenagem a este brinquedo que foi lançado em 1967 e foi o último que o Walt Disney viu pronto antes de morrer. Deve ser por isso que o brinquedo existe até hoje.
É um passeio de barco com um teatro legal acontecendo. Os bonecos animados são muito bem feitos e eu li que o Jack Sparrow foi colocado no brinquedo só depois do lançamento dos filmes. Esse é mais um daqueles passeios “relaxantes” que vale a pena conferir.
Be Our Guest
Este é o restaurante do filme A Bela E A Fera. A ambientação é FANTÁSTICA e a comida muito boa.
Me parece que as reservas são feitas com meses de antecedência para conseguir almoçar lá, porém, fomos na porta do restaurante logo na que entramos no parque e conseguimos fazer uma reserva para o mesmo dia às 16:40. Foi um almoço tarde, mas valeu a espera.
Não esqueça de perguntar para o garçom quem são as crianças pintadas no teto do lugar. A história é boa!
Enchanted Tales with Belle
Este é uma das novas atrações do parque e os detalhes são sensacionais. É um teatrinho onde eles escolhem pessoas da platéia para ajudar na apresentação. Isso é muito legal. Não dura muito tempo, então mesmo sendo para crianças, vale a pena ver.
Preste muita atenção ao espelho da entrada, ao armário que fala e principalmente ao candelabro Lumier que tem o MELHOR movimento mecatrônico que eu já vi pessoalmente.
Fiz até um vídeo disso:
Jungle Cruise
É um passeio de barco pela floresta e isso não tem nada demais. PORÉM…
… a cereja desse sunday é o condutor do barco. Ele é um comediante que faz ÓTIMAS piadas o tempo todo. Para TUDO ele tem uma boa piada e o passeio fica super divertido por conta disso.
Para você ter uma idéia de quanto isso é divertido, Robin Williams já foi um dos condutores desta atração antes de ser um comediante famoso. Parece que algumas piadas que usam até hoje foram escritas por ele.
Philarmagic
É um teatro 3D com interações reais como água, vento e aromas. Muitas atrações da Disney seguem essa linha e nesta a interação é muito bem feita. Mesmo desacompanhado de crianças, vale a pena assistir a esta apresentação.
Apesar do maestro ser o Mickey, a diversão toda fica por conta do Donald.
***
Fique atento às apresentações musicais que acontecem nas ruas do parque, as paradas. Elas são muito legais e sempre com muitos personagens do universo Disney.
Quando o dia acaba, o parque vira outro visualmente. A iluminação do parque, dos brinquedos e das atrações fazem tudo aquilo ficar bem mais bonito.
A projeção de imagens no castelo no fim do dia são sensacionais e a queima de fogos cinco minutos depois é realmente interessante.
E tudo isso só no primeiro parque. O mundo Disney é realmente muito grande. Escreverei mais sobre isso amanhã.
0 comentários:
Postar um comentário